Data: 18 de Outubro, sábado (14:30 -17:30)
Duração: 3 horas
Investimento: 35€.
Presencial: Av. Almirante Reis 258B, 1000-058 Lisboa
Certificação: Centro Sino-Português de Medicina Tradicional Chinesa
Link para inscrição:https://forms.gle/arcdCD9bpn77xqkA9
Apresentação:
A Moxabustão Umbilical tem a sua origem na obra “Introdução à Medicina” (Yixue Rumen), de Li Chan, da dinastia Ming, e encontra-se perdida há mais de 500 anos. A Moxabustão Umbilical apresenta bons resultados clínicos no tratamento de doenças ginecológicas, perturbações do sistema digestivo e doenças andrológicas, além de possuir notáveis efeitos na promoção da saúde.
Com base no conceito de “manter a tradição e inovar”, e sob a orientação da teoria da Moxabustão Calor-Sensitivo, foi explorada a essência teórica da Moxabustão Umbilical, decifrado os pontos-chave da sua aplicação prática e recriada a técnica da Moxabustão Umbilical. Assim, esta antiga terapia voltou a ter aplicação clínica.
Além disso, partindo do princípio fundamental da Moxabustão “A eficácia da Moxabustão depende da chegada do Qi”, foi desenvolvido um instrumento específico para a Moxabustão, que simplifica a prática, melhora a eficácia, facilita enormemente o trabalho clínico dos médicos e permite, inclusive, a sua utilização em ambiente doméstico.
Professor Zhang Bo:
tem uma vasta experiência clínica é orientador de mestrado e Médico-chefe de Medicina Tradicional Chinesa, é membro permanente do Comité Especializado em Moxabustão Calor-Sensitivo da World Federation of Chinese Medicine Societies (WFCMS), é também membro permanente da Secção de Pontos de Acupuntura da Sociedade Chinesa de Acupuntura, e Presidente do Comité Especializado em Terapia Umbilical da Sociedade de Acupuntura de Jiangxi. Atualmente, as suas principais áreas de investigação são a pesquisa científica e a aplicação clínica da Moxabustão Calor-Sensitivo, bem como o tratamento por Acupuntura da dor clínica.
• Em 2008 e 2013 – Recebeu o 1º Prémio de Progresso Científico e Tecnológico da Província de Jiangxi;
• Em 2007 – Recebeu o 2º Prémio de Ciência e Tecnologia da Sociedade Chinesa de Acupuntura;
• Em 2013 – Recebeu o 1º Prémio de Resultados de Ensino do Ensino Superior da Província de Jiangxi.
• Participou e liderou em mais de dez projetos de Investigação Científica em Acupuntura a nível nacional e provincial.
• Publicou mais de 20 artigos académicos e foi Editor Principal ou Coeditor de 8 obras.